Vinho tinto aumenta a libido

escrito por Burraldas

Estudo italiano mostra que o consumo moderado da bebida pode estimular o apetite sexual das mulheres

Rio – Em conversas entre mulheres, é quase sempre unânime elas afirmarem que o vinho é seu drink preferido. Agora, pesquisadores atestam o que já se desconfiava: a bebida ajuda a aumentar a libido das mulheres. Estudo da Universidade de Florença, na Itália, sugere que o consumo moderado de vinho tinto tem o poder de aumentar o desejo sexual feminino. A pesquisa acompanhou o comportamento de 798 mulheres entre 18 e 50 anos, todas sexualmente saudáveis.

Elas foram divididas em três grupos, de acordo com o consumo que faziam da bebida. A classificação separou as mulheres que bebiam diariamente entre uma ou duas taças de vinho, as que nunca bebiam e as que consumiam mais de duas taças.

Elas responderam a 19 perguntas de um questionário elaborado com base em um índice usado em outros estudos sobre sexualidade feminina, batizado ‘FSFI’ (Female Sexual Function Index, em inglês). As mulheres que bebiam uma ou duas taças de vinho tinto apresentaram os maiores índices de desejo sexual.

Mas os pesquisadores italianos ressaltaram que nenhuma diferença significativa foi encontrada entre os grupos no que diz respeito à excitação, satisfação, dor e orgasmo. Eles afirmaram, ainda, que o resultado precisa ser interpretado com cautela, devido à pequena amostragem e pela falta de exames de laboratório. “Ainda assim, o estudo sugere uma correlação potencial entre o consumo de vinho tinto e melhor sexualidade”, disseram os cientistas em artigo publicado no Journal of Sexual Medicine.

Estudos anteriores da Universidade de Harvard e do Instituto do Envelhecimento dos EUA já mostraram que o consumo moderado vinho pode ser um aliado no combate a efeitos do envelhecimento.



Posts Relacionados:

  1. Pesquisa diz que segurança no relacionamento detona a libido da mulher
    A aliança na mão esquerda tira o apetite sexual? Para muitas mulheres, sim. Pelo menos, foi essa a conclusão de uma pesquisa realizada pela Universidade...
  2. 25/06/2008 – Mineiro faz mais sexo e carioca tem mais orgasmo, diz pequisa
    Uma pesquisa sobre sexualidade realizada recentemente no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte revela um dado um tanto polêmico: os cariocas têm mais orgasmos...
  3. Russo aumenta o pênis, mas se arrepende e quer desfazer cirurgia
    O homem, que tem por volta de 40 anos, tinha aumentado seu pênis em dez centímetros, passando de 15 cm para 25 cm. No entanto...

3 agosto 2009 9 acessos 2 comentários
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

2 comentários »

  • Luciana Klopper said:

    Oiii, um cálice de vinho po dia é considerado o elexir da vida, a uva fermentada mais o percentual adequado de alcool, fazem com q a bebida dê uma maior elasticidade pras nossas veias e artérias, facilitando assim a circulação sanguinea, removendo as impurezas e aumentando tb a libido..antioxidativa o vinho ajuda a prevenir o envelhecimento das células, além de ser uma deliciaaaa…Essas informações são de pesquisas e programas q assisto, sou mto curiosa sobre tdo q fale de saúde e bem estar

  • Karla said:

    UAU!!! Isso acontece comigo quando eu bebo pouco, sabiam? Uhúuuuuuuuu, fico a ponto de bala! hahaha

Comente!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Imagem personalizada? Acesse o Gravatar e faça o seu Gravatar.